Em Imperatriz, vários documentos falsos já foram apreendidos.Órgão intensifica as ações no trecho urbano da BR-010.
O trânsito é um desafio na maioria das cidades do Maranhão. Em
Imperatriz (MA), uma situação chama atenção e preocupa: a grande quantidade de pessoas sem habilitação conduzindo veículos pela cidade. A fiscalização deve ser permanente e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) intensifica as ações no trecho urbano de Imperatriz. Documentos falsos foram apreendidos. A diferença entre o número de veículos e de habilitados é grande, o que deixa o alerta maior.

De acordo com o Departamento Estadual de Trânsito do
Maranhão (Detran-MA), são 23 autoescolas credenciadas na cidade e todas tem uma meta de aprovar até 60% dos alunos. O índice de reprovação é muito grande entre as pessoas que pretendem tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
PRF intensifica ações na região Tocantina
(Foto: Reprodução/TV Mirante)
O Art. 304 do Código Penal diz que é crime fazer uso de quaisquer papeis falsificados ou alterados. Imperatriz tem aproximadamente 137 mil veículos no total, e o número de condutores é de 99 mil, uma diferença de quase 40 mil veículos a mais que o número de condutores, o que é bastante considerável.
Os dados são alarmantes, de acordo com a PRF. Em todo o Maranhão, de janeiro a junho de 2016, 37 motoristas foram flagrados dirigindo com a CNH falsificada. Desses, 17 foram só em Imperatriz e região.
Para coibir as fraudes, a PRF mantém a fiscalização. Quem é pego com carteira falsa é encaminhado para a Polícia Federal.