Rádio ITINGAFM Ao vivo

sexta-feira, 29 de abril de 2016

Flavio Dino cria obstáculos para o desenvolvimento do Maranhão, afirma Hildo Rocha

A política econômica do Governo Flávio Dino foi alvo de críticas do deputado Hildo Rocha. Em pronunciamento na Sessão Plenária desta quarta-feira (27) Rocha afirmou que das 27 unidades da Federação o Maranhão é que reúne melhores condições para sair da crise e se desenvolver de maneira mais rápida. Mas, segundo o parlamentar, isso não acontece porque o Governador Flávio Dino cria obstáculos para a atração de novas empresas. “Dino aumentou impostos, taxas e todos os tipos de tributos. Hoje o Maranhão cobra o ICMS (Imposto sobre Serviços e Circulação de Mercadorias) com alíquotas bastante altas, aterrorizando investidores”, destacou.


Desemprego crescente

Rocha enfatizou que isso tem contribuído para a elevação do índice de desemprego. O Maranhão registrou, nos três primeiros meses do ano, o maior número desempregados, segundo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), do Ministério do Trabalho. “Só nos meses de janeiro, fevereiro e março o Maranhão desempregou quase 12 mil pais de famílias graças à politica econômica equivocada, do Governador Flávio Dino e da sua equipe”, declarou Rocha.

Potencial desperdiçado

O parlamentar enfatizou que no próximo mês de junho será inaugurada a expansão do Canal do Panamá. Rocha disse que a inauguração da nova eclusa vai possibilitar que navios de grande porte, os pós-panamax possam atravessar do Atlântico para o pacifico e do Pacífico para o Atlântico.

“Isso favorece muito o Estado do Maranhão porque nós temos o porto de maior profundidade do país, com mais de 27 metros de profundidade. Os navios que se utilizam do porto do Itaqui poderão utilizar o canal, as empresas de navegação serão favorecidas. Isso faz do Maranhão um estado bastante atrativo, mas, o governador não tem essa percepção”, lamentou Rocha. 

“É preciso que o governador entenda que da maneira como ele está administrando jamais irá criar empregos e desenvolver o nosso Estado”, afirmou Hildo Rocha.

Maranhão tem mais de 1,16 milhão de famílias no Bolsa Família este mês

  Mais de 1,16 milhão de famílias em todos os 217 municípios do Maranhão serão contempladas em setembro com o Bolsa Família. Para isso, o in...