Foi um fiasco a homenagem que o governador Flávio Dino prestou agora a noite aos deputados federais que votaram contra o impeachment no último domingo (17). Dos oito parlamentares que votaram a favor da presidente Dilma Rousseff, apenas 5 compareceram ao evento. Pior mesmo foi a bancada estadual: dos 38 deputados da base governista, somente 8 estavam no local.
O governador chegou ao auditório Fernando Falcão, na Assembléia Legislativa, depois das 19 horas para o evento que estava marcado para as 18 horas. No momento em que iniciou a solenidade, a decepção: Flávio Dino havia ligado para todos os deputados da base governista. Muitos ficaram assustados porque Dino nunca conversou pessoalmente e muito menos por telefone com os parlamentares. Na mesa estavam apenas Glaubert Cutrim, Ana do Gás, Rafael Leitoa, Fábio Macêdo, Otelino Neto, Raimundo Cutrim, Zé Inácio e Levi Pontes.
A ausência da ampla maioria dos deputados governistas evidencia que foi acesa a luz vermelha na relação entre executivo e legislativo. Há uma reclamação geral dos deputados pela forma a qual são tratados pelo Palácio dos Leões. Eles não são recebidos, não tem pleitos atendidos e são ignorados nas suas áreas de atuações.