O ex-prefeito de São Luís, João Castelo (PSDB), já decidiu que ficará omisso na eleição da chapa majoritária que seu partido vai apoiar nesta eleição.
O experiente político tem revelado a amigos sua insatifação pelo fato de ter sido rifado como candidato ao Senado Federal. Ele lidera todas as pesquisas, mas os tucanos decidiram apoiar o nome de Roberto Rocha (PSB).
Castelo segue até agora candidato a deputado federal, mas não pretende fazer campanha para Flávio Dino (PCdoB) e nem a Roberto Rocha. Fará sua campanha isolada.
Ex-governador e ex-senador, ele sempre teve uma eleição tranquila para deputado federal, independente de qual partido esteja abrigado ou a chapa que apoie na eleição majoritária.
Castelo tem votos próprios para emplcar mais um mandato, sendo a capital a sua maior área de atuação. De olho na fatia castelista de votos, o candidato a governador pelo PCdoB Flávio Dino fechou as narinas ao que ele classificava de corrupção e atraso e foi procurar o ex-prefeito em sua residência para pedir apoio.
“Será uma honra ter Castelo no nosso palanque”, disse Dino para espanto de muitos e alegria dos que usam o oportunismo como prioridade na vida política.