Rádio ITINGAFM Ao vivo

sábado, 28 de junho de 2014

Julio cesar brilha Brasil elimina Chile nos penaltis


Júlio César voa para pegar um dos pênaltis que garantiram a classificação do Brasil. (Foto: Jefferson Bernardes / VIPCOMM)
BELO HORIZONTE – Foram precisos 120 minutos e 10 cobranças de pênaltis, mas o Brasil conseguiu uma classificação histórica para as quartas de final da Copa do Mundo. Com um Mineirão lotado, a Seleção Brasileira jogou não só contra o seu próprio nervosismo, mas também contra um Chile bastante aplicado em campo, que buscou o empate em 1 a 1 e chegou perto de fazer história em Belo Horizonte. Entretanto, o fator casa pesou nas penalidades máximas e os donos da casa conquistaram uma dramática vitória por 3 a 2.
No tempo normal, o Brasil conseguiu explorar bem o jogo aéreo no primeiro tempo e conseguiu abrir o placar com o zagueiro David Luiz, após escanteio cobrado por Neymar e desviado por Thiago Silva. Logo depois, em uma falha da defesa, Alexis Sanchez aproveitou cruzamento e igualou o marcador no Mineirão. Depois de 30 minutos de prorrogação, Júlio César pegou dois pênaltis e garantiu a classificação brasileira.
Classificado, o Brasil agora espera pelo vencedor do confronto entre Colômbia e Uruguai, às 17h, no Estádio do Maracanã. A partida das quartas de final será realizada na próxima sexta-feira (4), no Castelão, em Fortaleza.
O jogo
Como era de se esperar, brasileiros e chilenos começaram a partida no Mineirão em um clima de tensão extrema: logo nos primeiros minutos, Neymar e Aranguiz sofreram com entradas mais violentas e precisaram de atendimento médico. Além das jogadas mais firmes, as duas seleções encontraram dificuldades para furar o bloqueio defensivo e praticamente não tiveram chances de gol. Apesar disso, o Brasil ainda reclamou de um lance polêmico: Hulk foi derrubado por Isla na grande área e o árbitro Howard Webb não marcou o pênalti.
Sem o nervosismo inicial, que foi desaparecendo aos poucos, a Seleção Brasileira começou a dar trabalho ao goleiro Bravo. Aos 17 minutos, Hulk cobrou falta da direita e forçou o chileno a jogar para escanteio. Na cobrança, o alívio definitivo: Neymar jogou para a área, Thiago Silva desviou e deixou David Luiz em ótimas condições para abrir o placar no Mineirão. Com o jogo controlado, o Brasil resolveu apostar no talento de Neymar, que teve a chance de ampliar aos 25 minutos, mas chutou fraco e para fora

PM do Pará é morto a tiros durante assalto a ônibus no Maranhão

  O   policial militar Mazoel da Silva Carvalho, 34 anos, foi morto a tiros na noite dessa segunda-feira (13), durante um assalto a um ônibu...