Os deputados Raimundo Cutrim (PCdoB) e Edilázio Junior (PV) baterem boca e trocaram ofensas na tribuna
A sessão desta segunda-feira (26) na Assembleia Legislativa do Maranhão quase terminou em porrada. Os deputados Raimundo Cutrim (PCdoB) e Edilázio Junior (PV) baterem boca e trocaram ofensas em seus discursos na tribuna. Houve até ameaça.
Cutrim, ex-secretário de Segurança Pública, denunciou que a governadora Roseana Sarney (PMDB) estaria ameaçando prefeitos e lideranças políticas que pretendem se aliar à oposição. O comunista foi mais além e chamou a procuradora geral Regina Lúcia, de ‘pau mandado do governo’. Edilázio reagiu, cobrou respeito e ainda lembrou de quando o ex-secretário defendia o governo e integrava a grupo da situação.
“Se ele acha que está ganhando voto com essa ladainha dele esta é perdendo voto. Tem um baixadeiro que, inclusive, foi eleitor dele, e estava me falando que todas as vezes que o Cutrim sobe na tribuna, ele muda de canal”, disse Edilázio.
Exaltado, Cutrim desafiou o colega deputado para a porrada. “Rapaz, me respeite. Se tiver algum problema comigo, vamos resolver lá fora”.
“Quero deixar bem claro que não tenho medo do senhor”, responde o governista.
Nesta hora foi preciso a intervenção do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Arnaldo Melo (PMDB), que teve que ameaçar suspender a sessão para por fim a discussão.