Rádio ITINGAFM Ao vivo

sexta-feira, 8 de agosto de 2025

Homem é condenado a mais de 64 anos por chacina

 Homem é condenado a mais de 64 anos por chacina

Gabriel de Oliveira Sousa foi condenado a 64 anos e 9 meses de prisão pelo Tribunal do Júri da comarca de Pio XII, nesta quarta-feira (6), por participação em uma chacina ocorrida em 9 de setembro de 2024.

Gabriel foi responsabilizado pelas mortes de Maria de Fátima da Conceição Santos, Júlio César Joaquim de Sousa e Carlos Henrique Oliveira Costa. Uma quarta vítima, identificada como P.K.L., sobreviveu e testemunhou o crime.

Segundo as investigações, Gabriel e Luciano Sena, comparsa que morreu acidentalmente durante a ação, viajaram de Santa Inês até a Vila Patativa, em Pio XII, para executar as vítimas. Ao chegarem à residência, atiraram contra o grupo sem chance de defesa.

A sobrevivente relatou que Luciano atirou em Júlio César, enquanto Gabriel executou Maria de Fátima e Carlos Henrique. Gabriel fugiu, mas foi preso em flagrante. Durante a operação, foram apreendidas armas, munições e drogas na casa, sugerindo possível envolvimento das vítimas com crimes, embora a motivação da chacina não tenha sido esclarecida.

O juiz Daniel Luz decretou a condenação em regime fechado, fundamentada nos depoimentos, provas e no relato da vítima que sobreviveu.

PF descarta bomba em avião que saiu de São Luís

  Após varredura antibombas, a Polícia Federa (PF) descartou a presença de qualquer artefato explosivo em  avião da companhia aérea Azul que...