Rádio ITINGAFM Ao vivo

segunda-feira, 20 de janeiro de 2025

Justiça Federal determina que Dnit retire carro que ficou preso em ponte

 Justiça Federal determina que Dnit retire carro que ficou preso em ponte

A Justiça Federal determinou que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) tem 10 dias para retirar um veículo preso na fenda da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que liga Tocantins e Maranhão. O carro ficou preso após o desabamento da ponte.

A ponte situada entre Aguiarnópolis (TO) e Estreito (MA), desabou em 22 de dezembro de 2024, resultando na queda de dez veículos no rio Tocantins. Uma pessoa sobreviveu, 14 morreram e três ainda estão desaparecidas.

O juiz Georgiano Rodrigues Magalhães Neto, da 1ª Vara Federal Cível e Criminal da SSJ de Imperatriz (MA), apontou indícios de “conduta omissa do DNIT” em adotar medidas preventivas ou reparadoras para a ponte. A decisão destaca a necessidade de remover o veículo, utilizado como instrumento de trabalho por um vendedor de produtos agropecuários, para mitigar os prejuízos.

No dia do acidente, Laís Lucena estava no carro com seu esposo e cunhada. Ela descreveu a experiência como um milagre, destacando a rápida ação de todos para escapar das rachaduras.

Após o desabamento, a família notificou o DNIT, solicitando a remoção do carro ou um veículo substituto, mas não houve resposta. A Justiça concedeu uma liminar para que o DNIT retire o veículo ou disponibilize um substituto.

As buscas pelos três desaparecidos continuam, apesar das interrupções causas pela abertura das comportas da barragem de Estreito.

superintendente do Dnit no Tocantins e quatro servidores foram afastados enquanto uma sindicância apura as causas do desabamento.

ATENDENDO PEDIDO DA PREFEITA PAULA E DO VICE - PREFEITO EDINHO, ITINGA DO MARANHÃO RECEBE MAIS DUAS VIATURAS POLICIAIS DO GOVERNO DO ESTADO.

Na manhã desta sexta-feira, (31/01), a Prefeita Paula e Edinho participou da cerimônia para entrega de 02 (duas) viaturas novas equipadas pa...