(Imagens: Reprodução/Redes)
Três criminosos morreram em confronto policiais na madrugada desta quinta-feira, 17, na cidade de Arame. Todos os mortos são suspeitos de diversos crimes no município de Lago da Pedra e região vizinha. Entre os mortos está Rafael Bala, que segundo a polícia, seria o líder do grupo.
Em apenas oito dias, quatro pessoas foram assassinadas em Lago da Pedra, sendo duas vítimas inocentes: uma adolescente de 17 anos e um guarda municipal. A jovem de 17 anos foi assassinada com um tiro nas costas na calçada de casa, por criminosos que estavam à procura de um parente dela.
Após a escalada da violência em Lago da Pedra, o Comando da Polícia Militar enviou um reforço de policiais para a região e descobriu que os criminosos envolvidos nesses homicídios estavam escondidos na cidade de Arame.
No período da noite, a polícia encontrou o primeiro grupo numa residência. Houve o primeiro combate, onde o suspeito Carlos Alberto Costa Silva, 20 anos, foi baleado e socorrido para um hospital. Ele permanece internado sob custódia da polícia.
Já na madrugada desta quinta, a polícia conseguiu localizar mais três suspeitos, havendo confronto imediato. Os três morreram na troca de tiros. Entre eles, o líder, bastante procurado pela polícia, Rafael Bala, e ainda, João Gabriel e José Luan Santos, de 20 anos.
Com os criminosos a polícia apreendeu dois revolveres calibre 38, uma pistola calibre 380, uma arma artesanal, além de drogas como crack e cocaína e uma moto roubada.
Além das equipes da Polícia Militar, lideradas pela delegacia de Barra do Corda, a ação de combate a criminalidade da região contou com o apoio das Polícias Civil, CTA e Guarda Municipal da região.