Rádio ITINGAFM Ao vivo

terça-feira, 26 de março de 2024

Polícia prende membro de facção criminosa em Itinga do Maranhão

 

 

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Itinga e com apoio da 9ª Delegacia Regional de Açailândia deu cumprimento, no início da manhã desta terça-feira (26), a dois mandados de prisão preventiva em desfavor de Mikael da Costa de Souza. Segundo a polícia, o preso é integrante de uma facção criminosa e é acuado por crimes de homicídio qualificado.

Segundo as investigações, o preso teria praticado dois homicídios no ano passado em Itinga do Maranhão. O primeiro ocorrido em 10 de setembro, que vitimou Francisco Lucas Bezerra Ferreira e o motivo seria briga entre facções criminosas.  O outro crime teria acontecido no dia 11 de outubro, que terminou com a morte de Francisco Silva Lima.

Após os homicídios, o acusado fugiu para o Estado do Goiás, onde permaneceu até o início deste mês, quando retornou ao município de Itinga e passou a se esconder na cada da avó. A partir daí policiais daquela cidade iniciaram as diligências para que a prisão fosse concretizada.

No momento da prisão, Mikael ainda tentou se evadir pelos fundos da casa, mas preso. Após a prisão ele foi levado para a delegacia de Itinga, onde foi dado cumprimento aos mandados de prisão preventiva. O preso também é acusado ter atirado contra um policial militar, que foi alvejado no colete, durante uma perseguição policial, quando o mesmo havia praticado um roubo na mesma cidade.

Mikael foi encaminhado a Unidade Prisional de Ressocialização de Açailândia, onde permanecerá a disposição da justiça. A ação policial contou com o apoio da Polícia Civil do Pará, através da Delegacia de Polícia de Dom Eliseu

Governo reajusta em 52% auxílio-alimentação de servidores federais

  O s servidores públicos federais terão reajuste de 51,9% no auxílio-alimentação a partir do próximo mês. Com a medida, o benefício passa d...