Pelo terceiro ano consecutivo, o governador Flávio Dino participou da sessão solene de abertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema), na manhã desta quinta-feira (2). As deliberações para o exercício de 2017 foram abertas pelo deputado estadual Humberto Coutinho, que foi reconduzido ao cargo de presidente da Casa. Flávio Dino apresentou o balanço das ações do Governo em 2016 e a continuidade dos investimentos públicos para 2017.
O discurso do governador Flávio Dino teve início com o pedido de um minuto de silêncio em homenagem à memória da ex-primeira-dama do Brasil, Marisa Letícia Lula da Silva, esposa do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, que faleceu na manhã desta quinta-feira (2). “Pela deferência e pela solidariedade, acima de tudo, neste momento de dor de um estadista do nosso país”, disse.
De acordo com Flávio Dino, o comparecimento do chefe do Executivo na abertura dos trabalhos do Poder Legislativo não é apenas formalidade constitucional, legal ou regimental, mas um momento importante de afirmação de uma estratégia política essencial para que se possam viver dias melhores no Brasil e no Maranhão.
O primeiro ponto destacado pelo governador Flávio Dino foi a preocupação com a responsabilidade fiscal. Segundo ele, a imprevisibilidade da economia no âmbito nacional tornou o cenário desafiador e ter conseguido colocar o Maranhão como um dos únicos sete estados da Federação a cumprir, em dias, com as obrigações com os servidores foi uma grande vitória.
Ao encerrar o seu discurso, Flávio Dino enfatizou que em 2017 o Estado continuará a investir em todas as áreas, a exemplo da expansão do programa ‘Mais Asfalto’, aquisição de novas viaturas, incorporação de novos policiais, abertura de cinco hospitais regionais e investimentos que só foram possíveis devido a parceria com a Assembleia Legislativa, como o empréstimo junto à Caixa, que vai gerar o aporte de R$ 500 milhões para obras em todo o Maranhão.
Com informações da Assessoria