Cada episódio relata casos verídicos de mulheres apaixonadas por homens bonitos e bem-sucedidos que, inesperadamente, se transformam em seus piores inimigos. Situações arrepiantes são dramatizadas a partir de depoimentos e imagens de arquivo, revelando como um conto de fadas pode se tornar um verdadeiro pesadelo.
Conheça algumas características que podem indicar que as aparências enganam.
Falsa autoestima: A preocupação excessiva com a estética podem esconder graves problemas de confiança e autoestima. Quem dá valor demais à aparência costuma esconder uma personalidade insegura e pode buscar a aprovação dos outros por meios escusos.
Supervalorização do trabalho: Quem passa todo o tempo se queixando das obrigações e do estresse no trabalho pode querer dizer o contrário. Algumas pessoas tentam se mostrar permanentemente ocupadas: gabam-se de grandes conquistas e se mostram sempre exaustas.
Geralmente, querem ser chamadas segundo sua categoria profissional, recordando ao mundo o título que ostentam. Dessa maneira, tentam estabelecer um mecanismo de defesa que pode ocultar determinados pontos fracos.
Gesticulação exagerada: Há pessoas que estão sempre sorrindo, mesmo quando a situação não é favorável. A necessidade de mostrar que tudo está bem pode revelar o desejo de esconder sentimentos verdadeiros. Pessoas que riem com os olhos abertos ou mostrando os dentes inferiores podem estar fingindo.
Diálogos superficiais: Pessoas que escondem segredos dificilmente mantém conversas longas e profundas. Pelo contrário, a comunicação costuma ser superficial, sem revelar muitas opiniões ou sentimentos. Também evitam os silêncios para dificultar o contato visual. Esses mecanismos de defensa as ajudam a dissimular sua verdadeira natureza.
Inveja disfarçada: Algumas pessoas se dizem felizes com o sucesso dos outros, quando podem estar ocultando sentimentos de raiva ou inveja. Isso se evidencia na tentativa de rebaixar o mérito alheio: o êxito sempre depende da sorte ou da ajuda dos outros.
Outros comportamentos que denunciam essa disposição mental é mudar de assunto rapidamente ou tecer críticas com frequência, como se fossem comentários “sinceros”.
Falsa generosidade: Existem pessoas que aparentam ser extremamente generosas. Mostram-se solícitas, dedicadas e preocupadas com os outros, mas estão sempre falando mal de alguém pelas costas, espalhando falsos boatos e criticando o comportamento alheio. Isso demonstra falta de autenticidade e pode indicar um desvio de caráter.
Ausência de amigos: Quem mente não costuma apresentar as pessoas de seu círculo íntimo. Seja porque sabem seus segredos ou simplesmente porque não existem, evitam falar de parentes ou amigos. Tampouco costumam se expor no local de trabalho ou outros locais que frequentam, já que podem revelar traços ocultos de sua personalidade.