Rádio ITINGAFM Ao vivo

terça-feira, 14 de abril de 2015

PF desencadeia operação em Estreito e Imperatriz


A Polícia Federal (PF) realiza Operação Replay na cidade de Imperatriz e Estreito. O objetivo da ação é combater crimes previdenciários. Desde as primeiras horas desta terça-feira (14), agentes da PF cumprem mandados de prisão, busca e apreensão nas duas cidades.
A operação foi deflagrada pela Força-Tarefa Previdenciária do Maranhão (FTP/MA), composta pela Polícia Federal, Ministério da Previdência Social e Ministério Público Federal, com a finalidade de reprimir o crime previdenciário no Estado.
Segundo a PF, a operação tem a finalidade de dar cumprimento a 21 mandados judiciais, seis de prisão preventiva, quatro de condução coercitiva e 11 de busca e apreensão, todos requeridos pela PF, com parecer favorável da Procuradoria da República de Imperatriz.
De acordo com as investigações, o prejuízo aos cofres público ultrapassa os R$ 200 mil em 25 processos falsos, mas a polícia estima que esse valor possa ser bem maior, pois ainda há mais de 200 processos em trâmites.
As investigações, iniciadas em maio do ano passado, levaram à identificação de uma organização criminosa, com atuação, principalmente, na cidade de Imperatriz, falsificando documentos públicos e declarações de exercício de atividade rural, para fins de ajuizamento de ações previdenciárias perante a Subseção Judiciária de Imperatriz, para obtenção de benefícios previdenciários, mais notadamente de natureza rural.

Polícia Civil apreendeu cerca de uma tonelada de drogas no MA no ano de 2024

  Em todo o ano de 2024, a Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc) realizou a apreensão de cerca de uma tonelada de ...