Rádio ITINGAFM Ao vivo

sexta-feira, 6 de março de 2015

TRE-MA: mercado persa?

TRE_MA_PersaO deputado federal Hildo Rocha jogou pedra no vespeiro e não saiu correndo com medo das picadas.
O parlamentar peemedebista teve a coragem de trazer a público o assunto que todo o meio político e da imprensa há tempos sabe e comenta nos bastidores: a suposta comercialização de sentenças no âmbito do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) para cassar ou manter políticos no cargo, conforme o caso e a proposta.
Hildo Rocha: graves denúncias contra o TRE-MA.
Hildo Rocha abalou as estruturas do TRE-MA ao afirmar, da tribuna da Câmara dos Deputados, que o prefeito de Ribamar Fiquene, Edilomar Nery de Miranda, foi cassado por ter-se negado a pagar pedágio(grifo do blog) a membros do corte eleitoral maranhense.
As declarações do parlamentar ganharam repercussão muito maior do que as denúncias, de igual teor, feitas pelo então candidato a governador Lobão Filho, sobre eventuais maracutaias no Tribunal de Contas do Estado. Na época, o senador afirmou que o presidente do TCE, Edmar Cutrim, chantageava prefeitos em troca de apoio político ao filho Glauberth Cutrim.
Rocha não descarta pedir uma CPI na Câmara Federal para investigar denúncias de corrupção por parte de juízes, assessores e representantes de toda a Justiça Eleitoral do país, a do Maranhão em particular.
O deputado Hildo Rocha é um político experiente, responsável e tem a exata noção da dimensão das suas denúncias que colocam o TRE-MA na condição de um verdadeiro mercado persa, tal como se ouve aos quatro cantos da sociedade maranhense.
É aguardar e conferir o final dessa história.
*****
Em release distribuído à imprensa nesta quinta-feira, 5, TRE-MA informou que requisitará à Polícia Federal que instaure inquérito para apurar denúncia do deputado federal Hildo Rocha. O Ministério Público Eleitoral também subscreve o pedido.
Os membros da Corte e o procurador regional eleitoral foram uníssonos em afirmar que a denúncia merece apuração rigorosa por parte da Polícia Federal porque tal fato denigre a imagem da instituição responsável por garantir o exercício da cidadania.
“É nosso dever agir com cautela e racionalidade em casos como este para evitar embates desnecessários”, observou Guerreiro Júnior, presidente, que determinou ainda encaminhamento à PF de degravação de entrevista concedida pelo parlamentar em rádio da capital do estado e cópia de notícias publicadas em jornais impressos e blogs.

Duas cidades do MA estão impedidas de receber FPM de novembro

  Foto: Reprodução O s municípios brasileiros vão receber nesta sexta-feira (8) o primeiro repasse do Fundo de Participação dos Municípios (...