O cantor Chrystian, que fez dupla com Ralf, morreu na noite dessa quarta-feira (19). Segundo a assessoria de imprensa, o artista de 67 anos estava internado em um hospital de São Paulo após ser diagnosticado “com uma condição médica que exige repouso imediato e tratamento especializado”.
Por meio de nota, a família afirmou que ele dedicou 60 anos de sua vida à música sertaneja e também agradeceu o apoio recebido dos fãs, amigos e colegas de profissão.
Em fevereiro, o sertanejo foi internado no Hospital do Rim, da Fundação Oswaldo Ramos, para se preparar para a realização de transplante do órgão. Ele tem um rim policístico, uma condição genética, e a doação seria feita por sua esposa Key Vieira.
A cirurgia precisou ser adiada para o final do ano. Durante os exames pré-operatórios, foi preciso realizar um cateterismo no paciente.
Após ser hospitalizado nesta quarta-feira, a equipe de Chrystian firmou que ele estava seguindo todas as recomendações médicas. Ele tinha um show marcado para sábado (22) em Franco da Rocha, na Grande São Paulo, mas foi cancelado.
LEIA A NOTA DA FAMÍLIA NA ÍNTEGRA
“Com imenso pesar, a família e a equipe de Chrystian, comunicam o falecimento do nosso querido esposo, pai e artista, ocorrido no Hospital Samaritano, em São Paulo.
Chrystian dedicou 60 anos de sua vida à música sertaneja, construindo uma carreira brilhante e marcada por inúmeros sucessos.
Sua voz inconfundível e sua paixão pela música trouxeram alegria e emoção aos fãs em todo o Brasil.
Ao longo de sua trajetória, Chrystian esteve sempre na estrada, compartilhando seu talento e carisma em incontáveis shows, onde conquistou e encantou gerações de admiradores.
Neste momento de profunda dor, encontramos consolo nas memórias dos momentos felizes e nas canções que ele nos deixou.
Agradecemos de coração todo o apoio, carinho e respeito que recebemos dos fãs, amigos e colegas de profissão.
Chrystian viverá para sempre em nossos corações e através de sua música, que continuará a inspirar e emocionar a todos.
Com amor e saudades
Esposa e Filhos.”